segunda-feira, 27 de maio de 2019

Mendeley

Dica de hoje é para organizar seus documentos e fazer uso deles na elaboração de documentos acadêmicos. Adotar métodos de organização e de arquivamento facilita a recuperação da informação, além de facilitar o uso da mesma.

Fonte: Canva (2019)


Por isso separamos uma ferramenta que pode  auxiliar neste processo, já foi testada e é usada atualmente.

Gerenciador de Referência Mendeley: é um gerenciador de referências, que serve como um depósito de documento, podendo este ser organizado por pastas de acordo com a sua necessidade, também é possível armazenar somente a referência do documento. Pode ser feita  marcações e comentários nos documentos, e ainda importar e exportar essas anotações em formato PDF. Mas o mais interesse desta ferramenta é que possui um plug in que pode ser instalado no Word e LibreOffice, e quando citado uma obra que está armazenado neste gerenciador, ele automaticamente cria a referência completa da obra para compor a lista de referências (lembrando que ao depositar o documento no gerenciador é necessário ver se o mesmo puxou todas os elementos obrigatórios, caso não tenha feito isso de forma automática você pode editar e adicionar as demais informações). Além disso, você informa qual norma quer seguir: ABNT, APA,Vancouver, entre tantas outras.

Em resumo, pode ser usado como:
- Armazenamento e organização de documentos;
- Marcações e comentários;
- Elaboração de referências.


Pode ser instalado no computador, celular e tablet e acesso online é através do site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário